Talvez os recém-formados ainda não sintam falta do convívio com os colegas de H-8 e com o próprio ambiente da escola. Mas, com certeza, quando menos se esperar, eles também estarão de volta às origens, assim como fazem todos os anos os veteranos, ansiosos por reencontrar os amigos com os quais conviveram por cinco anos.

O Sábado das Origens – tradicional encontro anual da comunidade iteana criado em 1981 – te espera de braços abertos! Vale a pena já anotar na sua agenda: 21 de outubro de 2017 é dia de reviver o ITA! A festa já foi prestigiada pelo Mal. Casimiro Montenegro, na sua edição de 1989, veja nessa foto histórica.

Imagem2_sabado_das_origens

O Sábado das Origens 1989 contou com a presença ilustre do Mal. Casimiro Montenegro

A abertura acontece no sábado pela manhã, com a Assembleia Geral da Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA), no Auditório Lacaz Netto. A cada dois anos, nessa oportunidade, é eleita a nova Diretoria da Associação.

Após a Assembleia, é o momento das apresentações. O ITA é sempre representado, seja pelo reitor ou pelo vice-reitor. A Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF), fundada pela AEITA, também aproveita o momento para mostrar suas atividades. Os bixos são presença garantida, apresentando os projetos das iniciativas.

Após todos esses discursos, vem aquela fome e, junto com ela, o ponto alto do Sábado das Origens, que é o grande churrasco do COCTA. O evento reúne alunos e ex-alunos de muitas gerações do ITA, em uma fantástica confraternização de iteanos e familiares.

A AEITA prepara com carinho essa festa, programando atividades de entretenimento para os (as) acompanhantes e as crianças. Marque presença com seus colegas! Você pode ganhar o prêmio da turma mais numerosa a comparecer ao churrasco.