RESPOSTA COTAS

Em resposta à correspondência da AEITA entregue no dia 3/8 à Direção do DCTA e à Reitoria do ITA, recebemos hoje, dia 10/8, resposta assinada pelo Maj Brig Ar HUDSON COSTA POTIGUARA Diretor-Geral do DCTA – Interino, que divulgamos abaixo.

A carta entregue pela AEITA atendeu a solicitação de um grupo de iteanos que encaminhou à Associação documento com argumentações contrárias à adoção de cotas raciais pelo ITA e solicitação de providências.

Em sua versão 6.2, de 9/8/2018, o documento é subscrito por 664 assinaturas de iteanos de 64 turmas.

Leia documento da AEITA entregue DIA 3/8 à Direção do DCTA e à Reitoria do ITA apontando Questões Legais na Aplicação de Cotas Raciais Conforme Dispostas no Edital do Concurso de Admissão ao ITA 2019

Leia a resposta assinada pelo Maj Brig Ar HUDSON COSTA POTIGUARA Diretor-Geral do DCTA – Interino

Leia comunicado da AEITA sobre reunião com o vice-reitor, Prof. Claudio Jorge Pinto Alves (T77), dia 6/8, esclarecendo como serão aplicadas as cotas

Na próxima segunda feira (13/8), está agendada uma reunião entre os advogados que estão assessorando a AEITA e representantes do grupo que colheu as assinaturas ao manifesto e a Reitoria e assessores jurídicos, para discutir o assunto.

Manteremos a comunidade informada sobre os próximos passos.

Saudações iteanas
Diretoria da AEITA