populacao-idosa

A AEITA apoia o projeto de construção da Casa de Repouso Nosso Lar por ser idôneo e de forte cunho social, podendo, inclusive, apoiar e abrigar iteanos idosos em dificuldades financeiras e com problemas de saúde. Já houve casos de colegas idosos em situação de risco social, que acabaram sendo acolhidos por abrigos para moradores de rua e lá falecendo sem que a Associação tivesse condições de agir ou ajudar.

Leia mais sobre o apoio da AEITA à Casa de Repouso Nosso Lar

Para aqueles que querem ajudar, informamos que é possível deduzir as doações do Imposto de Renda (até o limite de 1% para empresas e 6% para pessoas físicas, considerado o imposto total devido no ano).

Podem ser efetuadas doações para os seguintes projetos:

– “Adequar para Melhor Atender”: Que é a conclusão da 1ª etapa das obras da Casa de Repouso Nosso Lar, para que, não só, amplie o atendimento atual do Centro de Convivência para Idosos – Clube da 3a Idade, mas possa abrigar os primeiros 20 idosos.

– “Vila Nosso Lar” – construção de 12 casas para casais de idosos carentes.

Para fazer jus ao incentivo fiscal, a pessoa deve fazer a doação diretamente para:

Fundo Municipal do Idoso de São José dos Campos

CNPJ 30.622.713/0001-58

Banco do Brasil – Ag.0175-9 – CC 94.313-4

Em seguida, enviar e-mail com o comprovante de doação para cmi@sjc.sp.gov.br e para aeita@aeita.com.br, informando o nome da entidade contemplada com a doação: Casa de Oração Missionários da Luz (mantenedora da Casa de Repouso Nosso Lar).

Essa proposta de investimento em projetos sociais em São José dos Campos (SP) tem a vantagem de que todo o recurso investido voltará em dedução no Imposto de Renda (até o limite de 1% para empresas e 6% para pessoas físicas, considerado o imposto total devido no ano).

Seguem mais detalhes do projeto:

Plano de Trabalho entregue, no valor de R$ 389.758,14;

Resoluções do Conselho publicadas no Boletim do Município, tratando do Edital de Chamamento e das regras de utilização do Fundo do Idoso, incluindo a definição do percentual de retenção em 10% (que será acrescido no valor do projeto);

– Resultado da Avaliação dos Projetos, a ser publicado no Boletim do Município, mas já publicado no site da Transparência da Prefeitura Municipal de São José dos Campos .