Posse Claudio Jorge

O Professor Claudio Jorge (T77) substituiu o Professor Anderson Correia, nomeado para a presidência da Capes

O iteano Professor Claudio Jorge Pinto Alves (T77) tomou posse ontem (10/1) como reitor interino do ITA. Ele substituiu o Professor Anderson Ribeiro Correia, que assumiu a presidência da Capes. Anteriormente, Claudio Jorge ocupava o cargo de vice-reitor.

A AEITA esteve representada na cerimônia de posse pelo seu diretor administrativo, Arnaldo Barbalho (T77). Ele entregou aos dois reitores uma mensagem do presidente da Associação, Marcelo Dias Ferreira (T94). No texto, Dias deseja sucesso às carreiras de ambos os professores e agradece a exitosa parceria entre a AEITA e o ITA, durante a gestão do Professor Anderson.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA AEITA AOS REITORES DO ITA – 10/01/2019

É um orgulho para o ITA e para a comunidade iteana que um de seus membros tenha sido convidado a contribuir e a trabalhar pelo fortalecimento de uma área tão importante e estratégica para a Educação e para o desenvolvimento de nosso país, como a Capes.

O convite, sem dúvida alguma, é o reconhecimento da competência e da dedicação do Professor Anderson Ribeiro Correia ao longo de toda a sua carreira, em especial durante sua passagem pela reitoria do ITA.

Na defesa aguerrida e comprometida com os interesses do ITA, o Professor Anderson demonstrou grande carinho e apreço pela Escola, só comparável aos iteanos mais apaixonados.

Com a Associação dos Engenheiros do ITA – AEITA, manteve diálogo permanente e as portas abertas para acolher nossas sugestões, considerações e demandas.

A AEITA soube reconhecer e valorizar essa postura e a sólida parceria e, em sinal de gratidão, outorgou-lhe, em 2017, o merecido título de Sócio Honorário. Dessa forma, tornamos perenes, formalmente, os laços do Professor Anderson com o ITA e a comunidade iteana.

Ao Professor Anderson Correia, desejamos pleno êxito nesse novo ciclo de sua brilhante carreira. Que os seus esforços em busca de caminhos e soluções para o aperfeiçoamento contínuo do nosso nível de educação superior sejam coroados de sucesso.

Ao Professor Claudio Jorge, nossas boas-vindas e votos de profícua gestão. Quis o destino que o senhor ocupasse a vice-reitoria neste momento em que o Professor Anderson nos deixa. E o destino foi generoso com todos nós, pois a reitoria, que o senhor passa a ocupar interinamente, não poderia ficar em melhores mãos.

Muito obrigado.

Marcelo Dias

Presidente da AEITA

Barbalho e CJ

Arnaldo Barbalho e Claudio Jorge, colegas da Turma 77

Barbalho e Anderson

Arnaldo Barbalho e Anderson Correia

Posse CJ

Cerimônia de posse foi realizada no dia 10/1/2019