urna-eleicao-Copia

Este ano, no Sábado das Origens (26/10), teremos eleições na AEITA!

1- Quem serão os eleitos?

Diretoria Executiva, 4 membros, biênio 2020-2021

Conselho Fiscal, 3 membros, biênio 2020-2021

Conselho Consultivo, 3 membros para compor com os 3 atuais, biênio 2020 – 2021

2 – Diretoria Executiva

2.1 Composição das chapas

A Associação é administrada por uma Diretoria Executiva, eleita pela Assembleia Geral, e por ela destituída a qualquer tempo. A Diretoria será composta por um Presidente, um Vice-presidente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro, todos eles associados e em pleno gozo de seus direitos estatutários, com mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução aos cargos.

Todos os membros interessados devem estar em dia com a anuidade da AEITA.

2.2 Proposição da chapa e programa

Enviar os nomes dos componentes da chapa composta e o programa executivo da gestão para o e-mail eleicoes2019@aeita.com.br

As chapas deverão estar registradas na Secretaria da AEITA até 20/09/2019.

O programa de cada chapa poderá ser publicado no website da AEITA e divulgado via lista de e-mails e Facebook.

Os cargos não são remunerados.

É desejável a presença de, no mínimo, dois diretores em São José dos Campos.

Todos os membros da chapa terão que marcar uma reunião presencial na AEITA, que visa ao conhecimento da estrutura e operações da Associação. Esse requisito é obrigatório para a validação da inscrição da chapa, tendo em vista que a estrutura e as operações na AEITA se tornaram mais complexas a partir de 2016, rompendo com o modelo que conhecíamos.

3. Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem por atribuição fiscalizar todos os atos praticados pelos órgãos de administração da Associação, propondo medidas que colaborem com o equilíbrio financeiro da Associação, tendo em vista a eficiência, transparência e qualidade na consecução de seus objetivos sociais.

A Associação terá um Conselho Fiscal, composto por 3 (três) membros titulares, associados em gozo de seus direitos estatutários, para um mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução aos cargos.

Todos os membros interessados devem estar em dia com a anuidade da AEITA.

Cada interessado em compor o Conselho Fiscal deve inscrever-se autonomamente através do e-mail eleicoes2019@aeita.com.br

Caso não haja membros suficientes para compor o Conselho Fiscal, esses serão indicados dentre os presentes e eleitos durante a Assembleia Geral.

4. Conselho Consultivo

Compete ao Conselho Consultivo assessorar a Diretoria da Associação nas ações estratégicas, visando atender às necessidades dos seus associados e do relacionamento com o ITA.

O Conselho Consultivo será composto por 6 membros, eleitos pela Assembleia Geral para um mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução aos cargos.

Na eleição de 2019, serão eleitos 3 membros para mandato de dois anos.

A Assembleia Geral designará, entre os membros eleitos, 1 (um) Presidente, e 1 (um) Vice-presidente.

Cada interessado em compor o Conselho deve inscrever-se autonomamente através do e-mail eleicoes2019@aeita.com.br

Caso não haja membros suficientes para compor o Conselho Consultivo, esses serão indicados dentre os presentes e eleitos durante a Assembleia Geral.

5. Sobre a votação

25/09/2019 – Divulgação do Edital de Convocação em jornal e Suplemento Online.

01/10/2019 a 25/10/2019 – Votação por e-mail ou na secretaria da AEITA.

26/10/2019Até o início da Assembleia às 10h – votação na secretaria da AEITA, por e-mail ou presencialmente no Auditório Lacaz Netto, no dia 26/10, das 8h30 às 10h.

A divulgação do resultado das eleições será feita ao final da Assembleia.

DIRETORIA DA AEITA