berkeley
O bixo Alan Dias (T20) conseguiu ser aprovado para um intercâmbio de 6 meses na Universidade de Berkeley. Ele precisa de ajuda financeira para a tuition e sua manutenção nos Estados Unidos. Vamos ajudá-lo? Veja, abaixo, o seu depoimento e saiba como apoiar.
Fala pessoal! Tudo bem?
Me chamo Alan, sou da MEC20 e venho compartilhar com vocês uma grande felicidade que tive, mas ao mesmo tempo um grande desafio: Recentemente, fui o primeiro Iteano, pós época do extinto programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, a ser aprovado para um Intercâmbio de 6 meses na Universidade de Berkeley, lá no Vale do Silício. Sou engajado com educação e empreendedorismo desde o início da graduação aqui no ITA, e essa oportunidade tem uma sinergia grande com o que pretendo fazer no futuro, pois pretendo trabalhar com EdTechs no Brasil (de preferência impactando a formação de professores/educação básica).
Entretanto, os requisitos financeiros do programa estão a um passo de me fazer desistir desse sonho (que inclusive me planejo/pretendo desde o primeiro ano de graduação), pois minha mãe é professora de escola pública lá de Fortaleza e meu pai um engenheiro aposentado. O que ganhamos, todo mundo junto, em um ano todo, não paga esse programa.
Foi então que decidi tomar as seguintes iniciativas:
• Criei uma campanha de financiamento coletivo. (http://vaka.me/782469)
• Filiei-me a uma ONG chamada Mais Educação, através da qual estou me comprometendo a devolver todo o valor arrecadado na minha Vaquinha para a educação de futuros jovens brasileiros que queiram conquistar oportunidades semelhantes.
Para viabilizar minha ida preciso pagar o valor referente a Tuition do programa, de U$19900, até o dia 16 de dezembro! Além disso, ainda tem os custos de vida para 6 meses na California, que são estimados em U$10500 (mas que nesse caso tenho uma prazo maior, uma vez que o programa em si tem previsão para começar em 16 de Janeiro).
Além da Vaquinha, estou aplicando para uma bolsa de U$5000 da própria faculdade, correndo atrás da imprensa, investindo em Marketing Digital e estou tentando organizar eventos para conseguir o dinheiro necessário.
Agradeço de coração a todos aqueles que me ajudarem de alguma forma. Qualquer doação e compartilhamento serão muito bem-vindos. Prometo que farei com que o investimento de vocês valha a pena!
Quem preferir,  fico à disposição para conversar pessoalmente/por hangout. Desde já, muito obrigado!!
Alan Dias
+55 85 994319716