Inteligência Artificial e Produtividade no Trabalho no Brasil

Inteligência Artificial e Produtividade no Trabalho no Brasil

Anote na agenda!

Nesta sexta-feira (31/5), às 18h (horário de Brasília), tem mais um Encontro com o Futuro!

Carlos Primo Braga e Silvio Meira falarão sobre “Inteligência Artificial e Produtividade no Trabalho no Brasil”. A inteligência artificial (IA) tem as características de uma tecnologia de propósito geral. Essas tecnologias tendem a se difundir por toda a economia, estimulam inovações complementares e novos modelos de negócios. O impacto de tais tecnologias na economia real depende em última instância de como elas afetam a produtividade do trabalho. A revolução tecnológica associada com a IA ainda está na sua infância, refletindo a evolução de Large Language Models como o ChatGPT. Nesse webinar, Meira e Primo Braga discutem o que se pode esperar do impacto da IA na produtividade do trabalho com ênfase no caso da economia brasileira.
Carlos Primo Braga (T76) é Professor Associado da Fundação Dom Cabral, Brasil. Ele é também Professor Visitante do IMD, Suíça e do El Colégio de México. Foi professor de Economia Política Internacional no IMD e Diretor do Evian Group@IMD. Foi funcionário do Banco Mundial, atuando em diversos cargos de gestão. Foi também “Fulbright Scholar” (1988-89) e professor visitante (1988-98) na Paul Nitze School of Advanced International Studies, The Johns Hopkins University; Professor Assistente de Economia, FEA/USP (1984-91); e pesquisador sênior da FIPE, São Paulo. É Ph.D. em Economia, University of Illinois at Urbana-Champaign (1984).
Silvio Meira (T77) é um dos fundadores e cientista-chefe da tds.company. É professor extraordinário da cesar.school, distinguished research fellow da Asia School of Business, professor emérito do cin.ufpe.br, e um dos fundadores do Porto Digital, onde preside o Conselho de Administração.

Clique aqui para assistir o encontro
Não perca!
Voltar para as notícias

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.