AEITA nomeia Diretor para acompanhar projeto ITA Ceará

AEITA nomeia Diretor para acompanhar projeto ITA Ceará

Prezado (a) iteano (a),

Nos próximos dias, a equipe multiministerial encarregada de avaliar a implantação de um campus do ITA no Ceará, ou uma Escola de Engenharia vinculada ao ITA apresentará seu relatório final.

A criação de uma estrutura inspirada no modelo ITA, no estado do Ceará, é uma realidade irreversível, restando somente definir as bases dessa instituição. Em que pese a preocupação da comunidade iteana, incluindo os atuais alunos, de hipotética redução do orçamento do ITA, ou mesmo em relação à qualidade do ensino dessa nova escola, que poderia eventualmente macular a imagem do Instituto, entendemos que o momento é de agir proativamente.

Não temos autonomia nem poder para interferir nas decisões do governo federal, mas temos o dever – e faz parte da missão da AEITA – de acompanhar e zelar por tudo o que se refere ao ITA, ajudando no que estiver ao nosso alcance, da melhor forma possível.

Nesse sentido, a Associação decidiu:

1) Apoiar a reativação da Regional Ceará, com o intuito de fomentar a participação e o envolvimento da comunidade iteana da região no processo de implantação do ITA Ceará.

2) Nomear um Diretor, residente nesse Estado, para acompanhar, in loco, todas as decisões e discussões sobre o projeto.

Esse Diretor é o iteano Felipe Bomfim (T98), que apresentamos abaixo:

MSc in Finance com Distinção na London Business School e Prêmios Embraer e CREA da Turma da ELE98. Trabalhou em empresas como Bain&Co, Cummins e Patria Investiments. Em 2021, retornou a Fortaleza-CE e assumiu a Controladoria da Joint Venture entre Casa dos Ventos e Total Energies, de onde acumula funções de Conselheiro Consultivo da ITAEx e Conselheiro Fiscal do Fundo Patrimonial do ITA. Também já exerceu funções de Conselho de Administração, Presidência e Diretoria Financeira em empresas investidas de Infraestrutura dos Fundos de Private Equity do Patria Investments.

Com essas ações e outras que estão por vir, a AEITA espera contribuir efetivamente com essa importante iniciativa na área de Educação na região nordeste.

Contamos com o seu apoio e a sua valiosa participação.

Saudações iteanas

Rafael Rosa

Voltar para as notícias