Preço (a) iteano (a),
Nos próximos dias, a equipe multiministerial encarregada de avaliar a implantação de um campus do ITA no Ceará, ou uma Escola de Engenharia vinculada ao ITA apresentará seu relatório final.
A criação de uma estrutura inspirada no modelo ITA, no estado do Ceará, é uma realidade irreversível, restando apenas definir as bases dessa instituição. Em que pese a preocupação da comunidade iteana, incluindo os alunos atuais, de hipotética redução do orçamento do ITA, ou mesmo em relação à qualidade do ensino dessa nova escola, que poderia eventualmente macular a imagem do Instituto, entendemos que o momento é de agir proativamente.
Não temos autonomia nem poder para interferir nas decisões do governo federal, mas temos o dever – e faz parte da missão da AEITA – de acompanhar e zelar por tudo o que se refere ao ITA, ajudando no que estiver ao nosso alcance, da melhor forma possível.
Nesse sentido, a Associação decidiu:
1) Apoiar a reativação da Regional Ceará, com o intuito de fomentar a participação e o envolvimento da comunidade iteana da região no processo de implantação do ITA Ceará.
2) Nomear um Diretor, residente nesse Estado, para acompanhar, in loco, todas as decisões e discutir sobre o projeto.
Esse Diretor é o iteano Felipe Bomfim (T98), que apresentamos abaixo:
MSc em Finanças com Distinção na London Business School e Prêmios Embraer e CREA da Turma da ELE98. Trabalhou em empresas como Bain&Co, Cummins e Patria Investiments. Em 2021, retornou a Fortaleza-CE e assumiu a Controladoria da Joint Venture entre Casa dos Ventos e Total Energies, de onde acumula funções de Conselheiro Consultivo da ITAEx e Conselheiro Fiscal do Fundo Patrimonial do ITA. Também já exerceu funções de Conselho de Administração, Presidência e Diretoria Financeira em empresas investidas de Infraestrutura dos Fundos de Private Equity do Pátria Investimentos.
Com essas ações e outras que estão por vir, a AEITA espera contribuir eficazmente com essa importante iniciativa na área de Educação na região Nordeste.
Contamos com o seu apoio e a sua valiosa participação.
Saudações italianas
Rafael Rosa
Para comentar, você precisa solicitar autorização aos recursos exclusivos
Caso ainda não tenha feito, preencha aqui sua solicitação de acesso. Se você já estiver cadastrado no nosso banco de dados, o processo de autorização é automatizado.